Na China, ataque de vespas gigantes que matou 41 pessoas NÃO aconteceu em 2020

Um vídeo sobre ataques de vespas gigantes que mataram cerca de 41 pessoas e deixou 1600 pessoas feridas está circulando no Whatsapp de alguns usuários. A vespa, que tem cinco

Na China, ataque de vespas gigantes  que matou 41 pessoas NÃO aconteceu em 2020

Um vídeo sobre ataques de vespas gigantes que mataram cerca de 41 pessoas e deixou 1600 pessoas feridas está circulando no Whatsapp de alguns usuários. A vespa, que tem cinco vezes o tamanho de uma abelha comum, possui um ferrão que pode ser mortal se picar várias vezes um mesmo indivíduo.. O ataque efetivamente aconteceu. Mas em 2013, não em 2020. A reportagem publicada no Youtube, originalmente transmitida no Bom dia Brasil, foi publicada no dia 3 de outubro de 2013.

Os relatos de vespas mandarinas neste ano, nome científico dado aos insetos, são registrados nos Estados Unidos. Segundo matéria publicada no site Exame, no dia 4/05, “os americanos estão caçando vespas gigantes que chegaram pela primeira vez aos Estados Unidos. Chamadas de assassinas, elas podem matar uma pessoa que seja picada múltiplas vezes”.

De acordo com o site Nathional Geographic Brasil, apicultores do Estado de Washington relataram que dezenas de abelhas foram mortas pelas Vespas. Mas ainda não há registro de nenhuma morte de humanos.