NÃO é verdade que vídeo mostra bandidos armados em comunidade do Rio

Circula na internet um vídeo com supostos bandidos armados em uma comunidade do Rio de Janeiro. A legenda da publicação diz que quem manda no Brasil é a bandidagem e

NÃO é verdade que vídeo mostra bandidos armados em comunidade do Rio

Circula na internet um vídeo com supostos bandidos armados em uma comunidade do Rio de Janeiro. A legenda da publicação diz que quem manda no Brasil é a bandidagem e parabeniza, ironicamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) pela iniciativa de proibir operações policiais em comunidades Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

A informação é falsa. O vídeo que está circulando mostra os bastidores da série Arcanjo Renegado, coprodução do Globoplay e Multishow, com a AfroReggae Audiovisual. O registro foi feito ano passado, durante as gravações da primeira temporada da série, na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

O vídeo foi publicado por um dos atores da série, Gilsinho da Maia que interpreta o papel de Mata Rindo. Os homens que apareceram na filmagem não são bandidos e fazem parte de um elenco de atores da companhia de teatro Instituto Cultural Pena Máxima.