Papa Francisco NÃO usa cruz com as “cores do orgulho gay”

Circula na internet que o Papa Francisco estaria usando uma cruz com as “cores do orgulho gay”. Mas, a informação é falsa. A cruz colorida não é uma homenagem a

Circula na internet que o Papa Francisco estaria usando uma cruz com as “cores do orgulho gay”. Mas, a informação é falsa.

A cruz colorida não é uma homenagem a comunidade LGBTQIA+, as cores representam regiões territoriais. A cor verde representa o México e a América Central, o amarelo-laranja corresponde ao Caribe, o vermelho os Andes e o azul ao Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

O Papa Francisco recebeu o objeto de presente na Pastoral ao Papa, dia 17 de outubro de 2018. A imagem que está circulando é uma captura de tela do vídeo que mostra o papa no evento.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]