Pesquisador Chinês morto nos EUA, NÃO estava prestes a descobrir a vacina da Covid-19

Circula nas redes sociais, uma publicação dizendo que um pesquisador Chinês estava perto de descobrir a vacina para o novo coronavírus quando misteriosamente ele foi encontrado morto. O texto da

Circula nas redes sociais, uma publicação dizendo que um pesquisador Chinês estava perto de descobrir a vacina para o novo coronavírus quando misteriosamente ele foi encontrado morto. O texto da publicação diz: O pesquisador Bing-Liu, estava prestes a descobrir a “vacina” contra o coronavírus e foi misteriosamente encontrado morto em sua casa no dia 2 de maio”. A informação é falsa. Bing-Liu era cientista da computação, realmente, ele estava envolvido na pesquisa sobre a Covid-19 e foi assassinado em seu apartamento, porém, não há nenhuma prova de que o cientista estava perto de encontrar a vacina da doença. Os investigadores envolvidos no caso, concluíram que não há provas que o assassinato tenha haver com as pesquisas de Bing. O Departamento de Polícia de Ross, na Pensilvânia, disse que se trata de um homicídio passional seguido de suicídio.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]