Teste de vacina de Oxford contra Covid-19 contará com 2 mil voluntários brasileiros

Está circulando nas redes sobre o teste de vacina contra covid-19 e realmente os estudos estão acontecendo, mas os testes têm apenas 50% de chance de sucesso. Adrian Hill, diretor

Teste de vacina de Oxford contra Covid-19 contará com 2 mil voluntários brasileiros

Está circulando nas redes sobre o teste de vacina contra covid-19 e realmente os estudos estão acontecendo, mas os testes têm apenas 50% de chance de sucesso. Adrian Hill, diretor do Jenner Institute de Oxford, que se associou à farmacêutica AstraZeneca para desenvolver a vacina, disse que os resultados da fase atual, envolvendo milhares de voluntários, podem não garantir que a imunização seja eficaz e pede cautela.

Para ser conduzido no Brasil, o procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o apoio do Ministério da Saúde. Em São Paulo, os testes serão feitos em mil voluntários e conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Fundação Lemann está financiando a estrutura médica e os equipamentos da operação.