Vacina contra Covid-19 NÃO causará morte de imunizados em dois anos

Com o aumento de pessoas procurando notícias sobre a vacinação contra o coronavírus, a frequente circulação de publicações com conteúdos elaborados para criar uma desinformação a respeito dos imunizantes tem

Vacina contra Covid-19 NÃO causará morte de imunizados em dois anos

Com o aumento de pessoas procurando notícias sobre a vacinação contra o coronavírus, a frequente circulação de publicações com conteúdos elaborados para criar uma desinformação a respeito dos imunizantes tem crescido nas redes sociais e nos meios de comunicação instantânea.  

Como é o caso do material compartilhado em grupos de WhatsApp e aplicativos similares que informam que todas as pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 morrerão em dois anos por complicações causadas pelo imunizante. A fala é vinculada à imagem de Luc Montagnier, virologista que recebeu o Nobel de Medicina em 2008 pela descoberta do vírus da AIDS. 

A publicação que circula nesses meios de comunicação é um conteúdo FALSO, pois não há registros do virologista afirmando essa questão. Além disso, a desinformação sobre o Covid-19 e sobre a vacinação é extremamente perigosa. A pandemia do vírus já vitimou mais de 455 mil brasileiros e é necessário combater o compartilhamento de mensagens falsas.