Vídeo de supostos traficantes apontando armas para policiais na Rocinha NÃO é real

Na última semana circulou um vídeo com supostos traficantes andando com fuzis e outras armas na Rocinha, Zona Sul do Rio. Um dos posts de “denúncia” traz na legenda “Agradeça

Na última semana circulou um vídeo com supostos traficantes andando com fuzis e outras armas na Rocinha, Zona Sul do Rio. Um dos posts de “denúncia” traz na legenda “Agradeça ao STF que proibiu a polícia de subir o morro e utilizar helicóptero“. É verdade que há a proibição do STF para operações e uso de helicóptero, o vídeo é FALSO e se trata de uma gravação de filme na comunidade em questão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Os vídeos, gravados na última quarta-feira (19), mostram o confronto de policiais e supostos traficantes. Entretanto, todas as cenas são do filme “Rocinha – Toda História tem dois lados”, da BS Produções.

Um dos vídeos usados nas mensagens falsas está no Instagram do ator Peter Brandão, que atua como o traficante “Fininho” no filme.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]