Vídeo de supostos traficantes apontando armas para policiais na Rocinha NÃO é real

Na última semana circulou um vídeo com supostos traficantes andando com fuzis e outras armas na Rocinha, Zona Sul do Rio. Um dos posts de “denúncia” traz na legenda “Agradeça

Vídeo de supostos traficantes apontando armas para policiais na Rocinha NÃO é real

Na última semana circulou um vídeo com supostos traficantes andando com fuzis e outras armas na Rocinha, Zona Sul do Rio. Um dos posts de “denúncia” traz na legenda “Agradeça ao STF que proibiu a polícia de subir o morro e utilizar helicóptero“. É verdade que há a proibição do STF para operações e uso de helicóptero, o vídeo é FALSO e se trata de uma gravação de filme na comunidade em questão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Os vídeos, gravados na última quarta-feira (19), mostram o confronto de policiais e supostos traficantes. Entretanto, todas as cenas são do filme “Rocinha – Toda História tem dois lados”, da BS Produções.

Um dos vídeos usados nas mensagens falsas está no Instagram do ator Peter Brandão, que atua como o traficante “Fininho” no filme.