Ação da UPP do Vidigal distribui chocolates para crianças e adolescentes na comunidade

A iniciativa, que aconteceu na última quarta (07), faz parte das comemorações do período de Páscoa
WhatsApp Image 2021-04-08 at 12.28.33

Foto: UPP do Vidigal/Divulgação

O sentimento de renovação, esperança e felicidade são sinônimos presentes no período de Páscoa. Contribuindo com a continuidade desses sentimentos no cotidiano dos jovens de favela, a UPP Vidigal, no comando do Major Vinicius Oliveira, distribuiu 500 unidades de embalagens pequenas de chocolates pela comunidade. A ação, que faz parte das iniciativas em comemoração da data cristã, aconteceu na última quarta (07) e atendeu crianças e adolescentes.

De acordo com a UPP, a ação social possibilita a construção de um relacionamento mais saudável com os moradores da comunidade, aumentando a empatia e a confiança entre a unidade e os cidadãos.

“Esta ação social é uma iniciativa que muito me agrada. Ela proporciona que nós, Policiais Militares, tenhamos um contato direto com a população na busca de confiança no trabalho da UPP e no que ela oferece em prol da comunidade. Um bairro mais seguro e propenso para o crescimento dos seus potenciais turísticos, gastronômicos e ambientes”, destaca Major Vinicius Oliveira.

O comandante da UPP ainda ressalta que, para a realização dessa iniciativa, contou com uma campanha que envolveu policiais militares, empresários, lideranças comunitárias e parceiros locais que acreditam nos valores de renovação, esperança e felicidade através de iniciativas em períodos de confraternização como o da Páscoa.

A ação ocorreu na última quarta-feira (07) na comunidade do Vidigal.
Foto: UPP do Vidigal/Reprodução.

“Foi uma interação fundamental. Uma vez que a participação de todos nesse processo refletiu o compromisso da iniciativa pública e privada e das Organizações Não Governamentais em prol de oferecer uma ação carinhosa e de cuidado com o bem-estar dos cidadãos da comunidade do Vidigal”, finaliza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]