Ação ‘PAZcoa das Comunidades’ adoça a vida de crianças dos Complexos Alemão e Penha

Foram mais de 25 mil chocolates entregues; na semana, projetos sociais de outras favelas também receberam
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A manhã deste sábado (16) foi motivo de alegria para crianças dos Complexos do Alemão e da Penha. A ação PAZcoa das Comunidades, organizada pela Ong Voz das Comunidades, reuniu cerca de 100 voluntários, liderados pela equipe de responsabilidade social. Os participantes do evento se dividiram em 7 vans que percorreram localidades desses Complexos distribuindo ovos de páscoa e caixas de bombom para os pequenos. 

No Alemão, Flavia Lopes, moradora da Matinha, relata que o chocolate vai fazer a diferença na Páscoa do filho. “ Hoje em dia as coisas estão muito caras, né? Esse ano não deu pra comprar o ovinho dele porque estava acima do meu orçamento. Então a gente vai ficar muito feliz”. 

Flávia é mais de dois filhos e alega que esse ano não conseguiu comprar chocolates.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Já Eilde, que vive na Terra Prometida localizada no Complexo da Penha se emocionou ao ver os chocolates sendo distribuídos para os filhos. Mãe de sete, ela diz que não teria condições de presentear as crianças nesta páscoa. “Eu tô muito feliz, porque eu não comprei. Eu não tenho condição e só tenho a agradecer. Eu fico emocionada!” Revela a dona de casa. 

Eilde ficou emocionada ao ver os filhos ganhando chocolates.
Foto: Jacqueline Cardiano / Voz das Comunidades

Ainda na Terra Prometida, o pequeno Lucas, ao ser perguntado se gostava de chocolate, respondeu rapidamente com um sorriso no rosto. “Gosto! Gosto muito!”. Porém, não foi só Lucas que foi presenteado. A mãe dele, Marta Valéria, está gestante e teve o desejo realizado: ganhou também uma caixa de bombom. “Desejo de grávida não se nega, né”?, contou à mãe a uma das voluntárias da iniciativa. 

Marta Valéria e os filhos Lucas e Luiz.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Arrecadação recorde

Neste ano, o PAZcoa das Comunidades teve uma arrecadação recorde de chocolates. Foram 25 mil unidades que chegaram para adoçar 50 favelas. Regina Casé, Fábio Porchat e Luciano Huck foram os padrinhos da campanha. Além disso, as empresas Cacau Show, Lacta e Ifood Brasil contribuíram para que o dia da criançada fosse mais feliz. 

Na Terra Prometida, No Complexo da Penha, Crianças de times de futebol também foram presenteadas.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, diz que o objetivo do dia não foi somente levar chocolates às comunidades, mas também, transmitir o verdadeiro espírito da Páscoa. “A importância dessa ação é que a gente consegue, de alguma forma, trazer essa mensagem de Páscoa. A gente consegue fazer com que essas crianças tenham esperança de um futuro melhor!, completa Rene.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]