Advogado disponibiliza atendimento jurídico gratuito para moradores da Cidade de Deus

WhatsApp Image 2020-05-27 at 11.12.58

Um dos colaboradores da página CDD News, que atua na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, é o advogado Leonardo Vicente que em caráter eventual, gratuito e voluntário, se dispõe a ajudar moradores da comunidade tirando dúvidas relacionadas a área criminal, cível, consumidor, família e também no juizado de pequenas causas.

“Eu já fui estagiário na Defensoria Pública que atua no fórum da taquara, atendia pessoas de baixa renda e boa parte dos assistidos eram da Cidade de Deus. O acesso a justiça gratuita para pessoas de baixa renda é um direito previsto na constituição, mas muitos talvez por falta de instrução ou até mesmo por vergonha não buscam seus direitos quando são violados. Como eu nasci numa comunidade e tive o privilégio de me formar em direito e me tornar um profissional, pensei que poderia contribuir de alguma forma. Eu sei tudo que se passa na comunidade e isso me faz bem como ser humano e profissional.”

Portanto, para quem precisar desse auxilio em razão da pandemia do coronavírus, é necessário enviar uma mensagem no privado da página no Facebook relatando a dúvida. Mais uma forma de apoio e generosidade à comunidade que tanto precisa dessas ações.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]