Bailarinos da Cidade de Deus conquistam bolsa em escola de dança de Nova Iorque

Jovens da comunidade conquistaram uma bolsa de estudos para Companhia de dança Ajkun de Nova Iorque. E agora através de uma vakinha, buscam recursos para viajar até os Estados Unidos
CDD ballet

Gabrielle Bezerra e Ana Caroline, ambas de 14 anos, estudam na Academia de dança Valéria Martins na Comunidade Cidade de Deus, e neste mês de outubro receberam a notícia que foram aprovadas na Companhia de dança Ajkun de Nova Iorque. Daniel Coelho de 19 anos, já havia conquistado a bolsa no ano passado, porém devido a pandemia da Covid-19 não pode viajar. Todos os 3 ingressaram no Dance in Italy Program, que vai acontecer  Junho/Julho de 2021.

Expectativa das aprovadas

 “Estou lá a 3 anos, e em pouco tempo aprendi muitas coisas, e sou muito grata a ela (Valéria) por ter me ajudado a seguir em frente com o meu sonho, que era sair do Brasil e conhecer novos lugares. É uma sensação muito boa, saber que o meu potencial foi reconhecido, que todos os dias de treino na academia foram duros e que na maioria foram difíceis mas com a força de vontade que eu tenho eu sei que posso chegar em qualquer lugar”, disse Gabrielle Bezerra.

Ana Caroline (esquerda), Gabrielle (direita)
Foto: Reprodução

“Estou muito feliz e grata por essa oportunidade pois é meu maior sonho prestes a ser realizado, estou muito ansiosa e tenho fé que vou conseguir. Fiquei em choque, minha ficha não caiu até agora”, afirmou Ana Caroline.

A fundadora da academia de dança, Valéria Martins, de 42 anos, falou sobre a aprovação dos alunos, “Sempre fizeram balé ali, aprenderam tudo comigo. Então a alegria no meu coração é muito grande, de  poder estar dando um destino a esses meninos, poder estar traçando um futuro uma carreira, isso é muito legal. Muitos chegaram ali sem nenhuma condição, e nós fomos trabalhamos muito junto com as famílias para mudar isso”.

Foto : Acervo Pessoal

Ajude as bailarinas

O projeto atualmente tem cerca de 40 alunos e está se mobilizando para ajudar os dançarinos a irem para os Estados Unidos, com isso criaram uma vaquinha online para captar recursos. Se deseja ajudar aos 3 jovens da Cidade de Deus, clique aqui e faça sua doação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]