Cidade de Deus amanhece com operação policial em dia que comunidade completa 55 anos

Ainda não há informações sobre feridos e o clima segue tenso no local
ato pela morte de marcelo gimaraes na cidade de deus-11

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Uma operação policial na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, pegou de surpresa moradores que estavam saindo para trabalhar no dia que a comunidade completa 55 anos. Disparos começaram a ser ouvidos às 06:06 na 13 e Tangará.

A Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck foram interditadas em função da operação em torno das 7h da manhã.

No Twitter, o Secretário de Juventude do Rio de Janeiro Salvino Oliveira comentou sobre a ação policial.

Vale lembrar que de acordo com Supremo Tribunal Federal (STF), está proibida em decisão liminar (provisória) a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a PM, operação do 18º BPM segue em andamento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]