Comerciante que estará no Circuito Gastronômico no Andaraí garante que a batata frita é considerada pelos clientes a melhor da região

008F3337-E90F-4E8E-B84C-99604A8D1E7F

Foto: Lipe Borges/ Circuito Gastronômico de Favelas

Silvia Calvet tem quarenta e dois anos e é nascida e criada no Andaraí. Ela não esconde que não gosta cozinhar não é exatamente a atividade que mais ama, mas, segundo seus clientes, é uma das melhores coisas que ela poderia fazer. Ela teve a ideia e começou a vender batata frita. Foi a primeira nas proximidades. A batata frita da Silvia é considerada pelos clientes a melhor de Grajaú e região. Não é pouca coisa.

Durante cinco anos teve o “Bar da Sissi”, mas decidiu não vender mais bebidas. Fechou o bar e há um ano montou uma lanchonete. Silvia prepara petiscos dos mais variados. Ela conta que os clientes tem gostado bastante. O seu diferencial é a batata frita sempre sequinha, o frango também, além de sempre bem temperado.

Além da lanchonete, que funciona das seis da noite à meia noite, Silvia trabalha como doméstica durante o dia. Os seus filhos a ajudam com a loja. Os dois menores – de oito e nove anos – fazem algumas entregas na vizinhança. A mais velha, de catorze anos, ajuda com o preparo dos lanches.

Foto: Lipe Borges/ Circuito Gastronômico de Favelas
Foto: Lipe Borges/ Circuito Gastronômico de Favelas

Vai ser possível experimentar os petiscos de Silvia no Circuito Gastronômico de Favelas no próximo dia vinte e cinco, domingo, no Andaraí. Silvia está muito animada para o circuito e lembra que já trabalhou muito para outras pessoas em outros eventos e agora chegar como dona da barraca é uma grande satisfação. Vários tipos de petiscos vão estar em seu cardápio.

– Combo de petiscos (servido em uma caixa de pizza de vinte e cinco cm de diâmetro), quinze reais, com:

Batata frita, linguiça calabresa, frango à passarinho, anel de cebola, nugget, ovo de codorna, queijo com presunto e salgadinho.

Outras opções de lanches (servidos em embalagens de marmita):

– Batata frita: embalagem menor, três reais; embalagem maior, cinco reais.

– Batata com nugget, oito reais.

– Batata com calabresa, dez reais.

– Batata frita com frango a passarinho, doze reais.

– Batata frita com anel de cebola (6 unidades), dez reais.

– Batata com salgadinhos (6 unidades), doze reais.

– Porção de lingüiça calabresa, dez reais.

O circuito vai acontecer na rua Jeribá – Andaraí, a partir do meio dia até às oito da noite

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]