Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comlurb atingiu a marca de 480 comunidades higienizadas

Na manhã do último sábado (16), foi o dia do gari e junto desta data, a Comlurb atingiu a marca de 480 comunidades higienizadas da cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa começou na comunidade da Rocinha, no dia 9 de abriu e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro. Equipes também estiveram no Morro do Tuiuti em São Cristóvão, realizando o trabalho de desinfecção da favela em suas ruas, becos, travessas e vielas.

Nesta segunda-feira (18), operações especiais de higienização ocorreram na Barreira do Vasco e também segundo a Comlurb, e a divulgação de que as ações serão estendidas a mais comunidades da Zona Norte, foram incluídas na programação de segunda: Acari, Bom Menino e Amarelinho, em Irajá, Agrícola, em Manguinhos, Merendiba, em Olaria, Joaquim Gomes e Santa Luzia, em Ramos, Bela Vista e Zaquias Jorge, nos Bancários, Ilha do Governador, Engenho da Rainha, Gogó de Guadalupe, Malvinas, no Cachambi, Matriz e Quieto, no Sampaio, Patolinha, em Madureira, Vila Eugênia, em Marechal Hermes, e Zona do Medo e Área Cinco, no Complexo do Alemão, que teve a primeira parte de sua ação realizada no dia 14/04 .

Os trabalhos anteriores na Zona Norte foram feitos por 30 garis, com apoio de oito pipas d’água e 15 pulverizadores.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]