Campanha promove encontro entre jogador da seleção e torcedor da Vila Cruzeiro

WhatsApp Image 2018-06-25 at 2.13.27 PM

O brasileiro sempre dá um jeitinho para tudo, não é mesmo? Esse da foto, vestindo uma camisa 11 improvisada, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. O click é do fotógrafo Bruno Itan, que não perdeu a oportunidade de fazer o registro da façanha do garoto de 12 anos, enquanto assistia o jogo do Brasil contra a Costa Rica, na última sexta-feira (22/06), no Campo do Ordem, no Complexo da Penha.

Bruno conta que o menino chamou atenção por ter dado um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo e decidiu iniciar uma campanha no Facebook. O objetivo é que Wallace ganhe uma camisa da seleção ou quem sabe até mesmo conseguir promover um encontro com o jogador Philippe Coutinho.

Quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques!”

A ideia está sendo compartilhada com a hashtag #Wallace11, com marcação do jogador Philippe Coutinho nos comentários.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]