Da Penha para o BBB19, conheça o carioca Rodrigo França!

Screenshot_20190118-135816_WhatsApp

Cientista Social, ativista dos Direitos Humanos, Dramaturgo, Rodrigo é apontado pelos amigos com uma pessoa “fofa” e generosa

Com o sorriso aberto e uma simpatia típica dos cariocas, Rodrigo França logo conquistou a admiração dos telespectadores do reality BBB19. Apontando como uma pessoa divertida, generosa e “fofa”, pelos familiares e amigos, o participante de 40 anos tem uma trajetória de lutas e conquistas.

Para os amigos, o artista é considerado um cara “fofo”. Foto: Arquivo Pessoal

Nascido e criado na Penha, Rodrigo vive hoje na Zona Sul, e é uma pessoa que está sempre envolvida num novo projeto ou engajado em alguma causa, além de cientista social especializado em direitos humanos, ele é dramaturgo, ator, articulador cultural, coordenador do projeto Favela Mundo, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo.

Segundo, sua mãe, Vera França, o tempo do filho recluso no BBB19 será bom para ele descansar um pouco.

“Ele é uma pessoa que não para. Então lá vai ser o momento que ele vai viver. Vai ser o momento dele. Ele está com 40 anos e nunca o vi tirar férias. Quando eu soube, eu pensei: as pessoas vão conhecer o que nós já conhecemos”, contou Vera.

Em uma das fotos no Instagram, dona Vera abraça o filho. Foto: Arquivo Pessoal

Filho de militar e funcionária pública, trigêmeo, o carioca que precisou superar a dislexia na infância, ainda alfabetizou a avó, viveu o racismo de perto quando morou nos EUA e está sempre ligado as causas sociais.

No último Natal, Rodrigo se vestiu de Papai Noel para levar alegria às crianças da Cidade de Deus e se emocionou quando uma das crianças contou que ele lembrava seu avô. “Uma criança me disse: o senhor é mais bonito que o outro Papai Noel. Isso é importante porque é uma criança negra, se reconhecendo bonita. Principalmente na Baixada Fluminense, que tem uma grande concentração de negros e muitos não se autodeclaram. A gente conversa com essas crianças e elas começam a se autodeclarar como bonitos”, relembrou ele.

A foto de Rodrigo como Papai Noel viralizou nas redes. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre sua participação no reality, Rodrigo revelou em entrevista ao GSHOW, que vai viver a mesma vida que levava fora do BBB19 será a que levará para lá. “Pretendo ser eu mesmo [no jogo]. Sou do dia a dia com afeto, da escuta. Vou para ver qual é e me divertir. Tem que ser leve, né?”, disse ele.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]