Destaque da semana – Arena Carioca Dicró

Espetáculo Umbigar traz a dança contemporânea para a Penha

Inspirado nas pulsações das danças de umbigada afro-brasileiras (jongo, coco, samba de roda, lundu e tambor de crioula), “Umbigar” revela o universo feminino a partir da gestualidade que vem dos movimentos do umbigo. Nascimento, procriação, sedução e leveza, o espetáculo explora com densidade e beleza as facetas do ser mulher. Misturando elementos da cultura popular brasileira à questões contemporâneas, a finalidade é experimentar o corpo brincante a partir da pesquisa das danças populares. Energia, movimento, dança, corpo e ação em um espetáculo intenso e emocionante.

DIA e HORÁRIO: Sábado (18) às 20h e Domingo (19) às 19h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
INGRESSOS: Gratuito

Música

Concerto de música clássica anima tarde de quinta na Arena

Na próxima quinta-feira, violas, violinos e violoncelos vêm dar um toque ainda mais bonito à vida na Arena Carioca Dicró. A pianista internacional Simone Leitão se junta aos músicos iniciantes do Quarteto A Priori e do Quarteto Jovem para realização de um espetáculo gratuito. No programa, obras de Villa-Lobos, Bach, Schumann, e muito mais. A apresentação faz parte do projeto Brasil Classical, iniciativa de empreendedorismo cultural que há quatro anos busca espalhar o acesso à música clássica, descobrir novos talentos e equipar orquestras jovens com instrumentos de qualidade.

As senhas serão distribuídas a partir de 14h. Tire a tarde para se inspirar e prestigiar esse belo diálogo musical entre gerações!

DIA e HORÁRIO: Quinta-feira (16) às 15h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
INGRESSOS: Gratuito

Oficinas

Oficina trabalha questões da dinâmica familiar

A Arena Carioca Dicró recebe na quinta-feira a oficina “Conflitos em família”, uma das ações do projeto Rio em Rede. A ideia é debater dinâmicas do cotidiano familiar, no intuito de trabalhar a convivência entre pais, irmãos, irmãs, filhos e filhas. A iniciativa visa ainda sensibilizar e informar a população sobre o fenômeno social da violência doméstica, destacando formas de prevenção e divulgando serviços disponíveis na rede de atenção municipal. Convide amigos, familiares, professores e venha contribuir com essa rede de cuidado e atenção ao próximo!
Inscreva-se gratuitamente pelo endereço [email protected] enviando nome e telefone.
DIA e HORÁRIO: Quinta-feira (16) às 10h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

Dança

Lia Rodrigues apresenta “exercício m, de movimento e de maré”

Há cerca de dois anos foi criada a Escola Livre de Dança da Maré, fruto da parceria entre a Lia Rodrigues Companhia de Danças com a Redes de Desenvolvimento da Maré. O objetivo do projeto é democratizar o acesso dos moradores à arte e à dança, articulando ações de educação e profissionalização. Cerca de 200 jovens são formados por ano. Para os profissionais envolvidos no projeto, a formação em dança demanda que o aluno atravesse uma experiência de pesquisa e criação. Nestes últimos meses, 12 jovens alunos do núcleo de formação intensiva da Escola Livre de Dança da Maré e mais 4 bailarinas convidadas mergulharam em partes do repertório e em alguns dos procedimentos de pesquisa e criação da Lia Rodrigues Companhia de Danças. É desta imersão que nasce “Exercício m, de movimento e de maré”. A atividade inclui uma apresentação de dança e um exercício de interação com o público após o espetáculo.
Nesse dia especialmente as oficinas não serão realizadas. Todos os alunos estão convidados a participar do exercício. Inscreva-se enviando nome e o horário que gostaria de assistir à apresentação para [email protected], colocando no assunto “Reserva Lia Rodrigues”.

DIA e HORÁRIO: Terça-feira (21) às 17h e às 19h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 10 anos
INGRESSOS: Gratuito

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]