DJ Rennan da Penha doa 600 kits escolares para crianças do Alemão e Penha

108d2546-9100-443d-b6e3-734fab3632f0

Foto: Emilly Roberta

A distribuição de material escolar para as crianças da comunidade foi promovida pelo famoso DJ Rennan da Penha em parceria com a rádio FM O Dia, na tarde de 23 de janeiro, a ação ocorreu  e reuniu cerca de três mil pessoas

Desde 12h, uma grande fila de crianças e se formava para o evento que prometia doar material escolar e brinquedos no Campo do Ordem, na favela Vila Cruzeiro. A ação, promovida por DJ Rennan, ainda contou com brincadeiras, distribuição de água, refrigerantes e com a presença do homem aranha, que fez a alegria da criançada.

Morador do Complexo do Alemão, Paulo Levi afirmou que soube do evento pelas redes sociais do artista e foi com amigos por que precisava de uma mochila para o próximo ano escolar. “Não me importei muito com a fila, queria ganhar uma mochila.” – disse o garoto de 12 anos.

Cristiane mora na Penha e levou os dois filhos na esperança de ganhar o material escolar das crianças. A dona de casa afirmou que o kit, que vem com uma pasta, caderno, estojo, lápis, caneta e borracha pode ajudar muito no ano letivo.

Foto: Emilly Roberta
Foto: Emilly Roberta


Apesar da festa, também ocorreram problemas. Devido ao calor intenso e a multidão que se formou com a chegada do famoso DJ, quatro crianças passaram mal e tiveram que ser levadas ao hospital Getúlio Vargas, na Penha.


Segundo a organização do evento, que contava com o apoio da Rádio FM O Dia, eram esperados cerca de 600 crianças, contudo mais de 2.000 pessoas estiveram no local.

Foto: Emilly Roberta
Foto: Emilly Roberta

Em entrevista para o Voz das Comunidades, o Dj agradeceu a presença de todos e prometeu que novos kits serão doados. “Essa ação significa tudo! Tiras as crianças da rua é muito importante. Quero primeiramente agradecer o desemprenho das mães qque organizaram tudo aqui. Semana que vem vamos produzir uma organização mais certinha e trazer mais kits ai para a garotada”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]