EDI Almir Leite inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Iniciativa estima distribuir as doações para 400 crianças da instituição

Os preparativos para o Natal do Espaço de Desenvolvimento Infantil Almir Leite Ribeiro (EDI Almir Leite Ribeiro), na Vila Cruzeiro, já estão em prática. Como mostra a campanha externa de arrecadação de brinquedos para serem doados aos alunos organizada pelos professores.

No Espaço dividem-se alunos que vão do berçário até a pré-escola, cerca de 400 crianças, na faixa etária de 1 a 5 anos. “A ideia surgiu na última reunião dos professores e a diretora, Ana Maria Pinto, assim sugeriu de conseguirmos doações para as crianças, delas escolherem o que queriam ganhar. Então cada professor pergunta em sua turma o que eles querem ganhar, individualmente”, comentou a educadora do EDI Kelly Carvalho. “O objetivo é alcançar a autonomia das crianças, de elas terem voz, terem vez e elas descobrirem que são capazes, independente de onde elas vêm”, completou.

Todos os brinquedos custam no máximo R$50,00 e entre os itens estão bonecas, carrinhos, etc. Os pedidos são identificados por nome e foto de cada aluno, em formato de cartinha, no qual cada mestre reproduz em papel ofício os desejos e entrega para a respectiva criança colorir com lápis de cor. A data final para recolher as doações é no dia 03 de dezembro. Os interessados em contribuir, podem entrar em contato com o EDI através do número 96485-5372 ou no próprio Espaço.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]