Fim de semana de mistura musical na Arena Carioca Dicró

arenadicroprogramacao

Jazz, Passinho, Choro, Samba, Rock, Forró e Baião, para comemorar quatro anos de muita arte e cultura na Penha

Em 2016, a Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecida como Arena Dicró, comemora quatro anos de existência. E por isso, durante o mês de junho, o bairro da Penha, no subúrbio do Rio, ficará ainda mais festivo. No fim de semana do dia dos namorados (11 e 12), a Arena prepara uma programação especial que celebra a mistura e o direito à convivência.

O sábado (11) é dedicado a uma grande mistura musical com apresentações de Jazz, Passinho, Choro, Samba e Rock. E no domingo (12), retomando as comemorações juninas, volta o Baião da Penha com forró, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e muitas surpresas.

A Arena Carioca Dicró comemora em junho quatro anos e preparou uma série de atividades para celebrar a data. (Foto: Divulgação)
A Arena Carioca Dicró comemora em junho quatro anos e preparou uma série de atividades para celebrar a data. (Foto: Divulgação)

Isabela Souza, coordenadora da Arena, explica a importância do trabalho realizado no local. “Estamos há quatro anos investindo na criação de um centro cultural de excelência no coração da Região da Leopoldina carioca. A Arena Dicró sintetiza essa Utopia: existir um espaço público de cultura que não só receba produções bacanas, mas que também mobilize, forme e produza. Um grande centro de criação artística híbrido em termos de linguagens, agradável e agregador”

Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

DIA 11 (SÁBADO):
Atenção: estamos sugerindo que o Parque Ary Barroso seja ocupado durante toda a manhã com vendedores de quitutes!
Você pode trazer sua canga e ocupar o Parque com bolinhos, sanduíches, doces, salgados.
A ideia é que role uma feirinha gastronômica no Parque durante toda a manhã! Curtiu? Se você faz comidinhas gostosas para vender ou conhece alguém que faça, traga a canga e ajude a gente a realizar essa grande ocupação colaborativa. Só vai dar certo se bastante gente aderir!

10h – Jazz na Varanda: Panguá Trio [Grátis – Livre]
11h – Contação De Histórias “O menino que dormia dentro do seu chapéu”, com Amanda Melo [Grátis – Livre]
14h – A peleja do Violeiro Magrilim – Com a formosa Princesa Jezebel: uma aventura em versos de cordel [Grátis – Livre]
15h – Pocket Show de Passinho, dirigido por Thiago de Paula, com DJ Vinimax [Grátis – Livre]
17h – Roda De Choro com professores, alunos e convidados da Escola Portátil de Música [Grátis – Livre]
18h – Roda de Samba com o grupo Feijão Branco [Grátis – Livre]
19:30h – Surpresa!! [Grátis – Livre]
21h – Rock no Parque [R$ 10 (meia entrada) – Livre]

DIA 12 (DOMINGO):

A partir das 10h – Contação de Histórias, com Eliza Moreno & Oficina de Puffs com materiais recicláveis com Berimbau [Grátis – Livre]
13:30h – Show: Roberta Junqueira e Enoque dos teclados [Grátis – Livre]
15h – Show: Mariana Mello [Grátis – Livre]
16h – Aula de forró com João Pedro Evangelho
17h – Forró Pé de Serra com Caramuela [Grátis – Livre]
20h – Geraldo Júnior [Grátis – Livre]
Nos intervalos DJ Xeleléu e algumas surpresas juninas!

Mais informações no evento: http://migre.me/u2BFx

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]