Funcionários e alunos da Vila Olímpica da Penha fazem manifestação e denunciam descaso com o local

greip

Alunos e funcionários da Vila Olímpica Greip da Penha fizeram uma manifestação nesta quarta (25/07), contra o fechamento do local. Segundo informações da página da Vila Olímpica, o prefeito Marcelo Crivella demitiu funcionários e solicitou o espaço para a prefeitura.

A prefeitura alegou que apesar de funcionários estarem cumprindo aviso prévio, o local permanecerá aberto.

Funcionários relatam que estavam sem receber desde 2017 e que o Greip passa por problemas estruturais devido a falta de investimento da prefeitura. Além da manifestação, um abaixo assinado também foi aberto com a intenção de enviar ao Ministério Público para investigação do caso.

Fundado em 1949, a O Greip atende à população do IAPI da penha e em 1998 foi transformado em Vila Olímpica. Atualmente, o local tem atividades esportivas e eventos sociais que beneficiam toda a região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]