Hoje tem festival de filmes do projeto Vídeo Ambiental

projeto Video Ambiental
projeto Video Ambiental

O projeto Video Ambiental acontece no Rio de Janeiro há 5 anos, e já atendeu mais de 40 Escolas Municipais em oficinas de educação ambiental e cinema.

Através dos processos de se fazer um filme e de toda a percepção que isso cria, procura-se abordar os temas relativos ao meio ambiente, a cultura e a sociedade, buscando uma transformação na maneira como os alunos enxergam a própria escola e a própria comunidade, valorizando os pontos positivos e criticando os negativos.
Os filmes são todos pensados e produzidos pelos alunos, com a orientação dos professores. Em geral são documentários com temáticas levantadas durante as aulas.

MOSTRA VÍDEO AMBIENTAL

Arena Carioca Dicró 

Horário: 10h às 17h

Gratuito

Classificação etária: Livre

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]