Mães da Vila Cruzeiro ganham dia de lazer, informação e beleza

DSC_0063

O Dia das Mães deste ano será ainda mais especial para as mulheres da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. O Instituto Masan vai promover, no dia 4 de maio, o evento “Instituto Masan com Atitude Social no Dia das Mães” – que acontecerá o dia inteiro e será realizado em parceria com a ONG Atitude Social. As atividades acontecerão no Estrada do José Rucas, nº1266, Vila Cruzeiro, Penha, sede da ONG.

Logo pela manhã, o dia começa com arte. Os moradores da comunidade serão convidadas a participar do projeto “Arte no Muro” e irão desenhar com grafite o muro do campo de futebol da ONG, que atualmente atende mais de 8 mil pessoas da Vila Cruzeiro.

O evento continua à tarde, com a realização de oficinas de culinária de bolo de caneca, oficina de arranjo de flores, de horta suspensa, de beleza sustentável, além de ginástica funcional e uma ludoteca que também terá contação de histórias. O Instituto levará ainda maquiadoras ao local para embelezar as homenageadas.

O evento também contará com uma blitz da saúde, na qual nutricionistas darão orientações sobre alimentação saudável às participantes. “Durante a ação, as mães poderão medir a altura, o peso e saber o Índice de Massa Corporal (IMC). A blitz é uma forma simples de tirar dúvidas e alertar as mulheres para que elas cuidem da saúde”, explica a coordenadora de Nutrição do Instituto Masan Alana Sampaio.

O evento será encerrado com a apresentação de grupos de danças da ONG, formados por crianças e adolescentes.

Para a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, o trabalho de valorização e capacitação das mulheres, principalmente em comunidades, faz parte dos objetivos da instituição. “Muitas destas mulheres são chefes de família e têm importante papel no desenvolvimento das comunidades onde moram. Estamos felizes com essa parceria, pois será mais uma oportunidade de levar informação e lazer a quem precisa”, afirma.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]