Moradores da Vila Cruzeiro constroem árvore de Natal em praça

arvorenavilacruzeiro

Além da árvore de seis metros de altura, a comunidade se uniu também para montar um presépio na frente da praça

A ideia de construir a árvore surgiu de um líder local, Erivelton Vidal Correa, 29, que atualmente exerce a função de presidente da Associação Comunitária do Parque Proletário da Penha.

Apesar das dificuldades para conseguir apoio ou patrocínio, Erivelton conta que tirou boa parte das despesas do seu próprio bolso: – Eu gastei em torno de 4 mil reais do meu bolso, não tivemos nenhum patrocínio. Nossa vontade de construir a árvore era maior que tudo.

O espírito de Natal fez com que Erivelton planejasse está árvore. Durante 25 dias, com apoio de amigos e alguns moradores, ele conseguiu erguer uma árvore de Natal na Praça do Mineirinho, local de grande point da comunidade pra lanches aos finais de semana.


Um presépio também foi construído na praça – Foto: Divulgação

– A ideia surgiu com a experiência de uma estrutura de estrela que eu fiz no Chapadão… Ai fui me inspirando mais e pensei que a árvore daria um brilho a mais na comunidade. Acabou que agora virou um ponto turístico. Pessoas de outras comunidades vem pra cá tirar foto na árvore do Complexo. Fico feliz por estar proporcionando esse momento com uma simples atitude – conta Vidal que aproveita para agradecer publicamente aos que ajudaram na mão de obra, o Tião, Bruno, Zé, Matheus, Farol, Mineirinho, Gatão e Pina.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]