Moradores da Vila Cruzeiro recebem gás em ação da CUFA e Supergasbras no Complexo da Penha

99279134_2955503224544964_6306397375178997760_o

Uma ação realizada hoje (27) pela CUFA (Central Única das Favelas) e pela empresa de gás Supergrabras doou a moradores da Vila Cruzeiro mais de 280 botijões de gás em uma iniciativa de generosidade e solidariedade para quem tem mais sofrido os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

A ideia surgiu junto com a Supergasbras como forma de suprir a necessidade dos moradores. Não adianta ter alimento e não ter gás ou ter gás e não ter alimento. O momento agora é de unir forças para ser possível alcançar mais gente.

Filas respeitando o distanciamento foram organizadas no campo do ordem no Complexo da Penha, subúrbio do Rio. Moradores levaram seus botijões vazios, trocaram por botijões cheios e agradeciam a todo tempo às pessoas que representavam as empresas envolvidas. “Chegou em boa hora”, disse um morador.

“É muito gratificante participar dessa ação, pra gente às vezes parece pequeno. Mas para outras pessoas a gente tá salvando o mês. Essas pessoas vão ter como cozinhar, como ter seu alimento.”, comentou Alessandra da CUFA.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]