Shopping da Vila Cruzeiro já tem data para inauguração

e2820882-8904-4683-8ed1-5f011c2ebe88

Empreendimento na Vila Cruzeiro promete trazer um novo conceito de entretenimento pra favela

A região mais conhecida como “Terrinha” é um dos pontos mais altos da Vila Cruzeiro. De lá é possível ter uma vista privilegiada de grande parte do Complexo da Penha, da Baía de Guanabara, da Igreja Nossa Senhora da Penha e de diversos outros lugares. Segundo moradores da comunidade, antes esta região era pouco movimentada, agora eles acreditam que não vai ser mais assim após a chegada do Konteiner.

O terreno baldio onde existia um prédio abandonado, hoje dá lugar ao mais novo empreendimento da favela. O Konteiner vai ser um espaço criado para receber de uma forma diferenciada não só os moradores, mas também pessoas que nunca foram a uma comunidade e possuem o desejo de conhecer, ele busca também oferecer a melhor forma de entretenimento e quebrar os preconceitos criados sobre a favela. O projeto conta no total com 10 containers onde vão funcionar os serviços de loja de roupa, barbearia, bar e restaurante, irá possuir também camarote e espaço para eventos.

A iniciativa veio de Dodô Medeiros e seu grupo de amigos. Eles viviam na favela e sentiam falta de algo diferente pra poder curtir mas sem que fosse necessário sair dela pra isso. Anteriormente Dodô já foi dono de um estabelecimento um pouco parecido, só que na Zona Oeste do Rio, mas nada comparado a esse novo projeto com o esse conceito diferenciado.

“Hoje no Rio existem empreendimentos muito conhecidos que estão localizados no alto das favelas, só que os moradores da própria comunidade não se identificam, são lugares feitos na comunidade mas que não são pra gente da comunidade, por conta por exemplo dos preços, no nosso caso vai ser diferente, quem é da favela vai se identificar.” — disse Dodô.

O empreendimento vem causando impacto muito positivo na realidade dos moradores já que 70% dos funcionários do Konteiner serão moradores da comunidade, como é o caso do Eduardo de 36 anos que está trabalhando na parte de cenografia e é cria da Vila Cruzeiro. “É um projeto bem legal e que também vai ser comentado longe daqui, sem contar a possibilidade de estar trabalhando, vai empregar mais pessoas e também revitaliza o local, você pode ver que estamos dando outra cara pro lugar aqui.”

As obras estão entrando na reta final e a inauguração está prevista para o dia 26 de Janeiro. Em parceria com pontos de moto táxi da região e vans particulares, o Konteiner vai padronizar uma forma de meio de transporte pra que todo mundo que deseja conhecer o espaço tenha total segurança pra chegar lá em cima.

Se quer dar um role o Voz te apresentou o novo lugar no Rio de Janeiro, tu já sabe. O Konteiner é o melhor roteiro, vamos pro Cruzeiro que tá tudo bom, bigodin finin, cabelin na régua, ela olhou pra mim e eu olhei pra ela e eu te falo assim: Bora lá conferir dia 26.

VEJA IMAGENS :

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]