Complexo do Alemão ganha nova clínica da família

Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade
Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

Com o nome de Valter Felisbino de Souza, que foi integrante da Associação de Moradores da Grota por mais de 15 anos, a nova Clínica de Família do Alemão já está em funcionamento. A unidade substituiu o antigo Centro Médico de Saúde (CMS), postinho localizado na Av. Central, subida do morro do Alemão.

A Clinica da Família de Ramos fica ao lado do Sesc de Ramos e contará com 8 equipes, fazendo coberturas da antiga área do Alemão se estendendo às ruas centrais do bairro em direção a estação de trem. A expansão de atendimento chegará a 24 mil moradores atendidos pela CF. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

Foto: Renato Moura

O atendimento garante acesso gratuito ao tratamento de doenças, pré-natal, vacinação, exames laboratoriais e retirada de medicamentos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]