Complexo do Alemão receberá o 2° Festival Internacional de Circo

O Complexo do Alemão é um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, no Brasil. Durante muitos anos, sua área foi considerada uma das mais violentas da cidade, porém desde 2011 o Estado tem intervindo com esforços pacificadores (UPPs) que têm trazido resultados positivos ao conjunto.

Esse ano, o 2º Festival Internacional de Circo estará em todas as comunidade pacificadas e no Complexo do Alemão não será diferente, terá 6 espetáculos de circos em 6 diferentes lugares da favela. Com os espetáculos CIRCO STRADA – CIRCO STRADA, O GRANDE CIRCO DOS IRMÃOS SAÚDE – CIRCO TEATRO ARTETUDE, LE CIRQUE DÉMOCRATIQUE DE LA BELGIQUE e UM DIA DE JOÃO – CIRCO NO ATO.  Confira toda a programação:

CIRCUITO FAVELA (Complexo do Alemão)

14 de maio 15h: Quadra do Adeus – Circo Strada

16 de maio 10h: Quadra da Fazendinha -Irmãos Saúde

16 de maio 10h: Casinhas (Casarão de Cultura) – Nopok

16 de maio 15h: Nova Brasília (Praça do Terço) – Cie. Pol e Fredy

18 de maio 15h: Campo do Reservatório de Ramos – Na Esquina

18 de maio 15h: Quadra da Baiana – Circo no Ato

Classificação: Livre

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]