15° Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela promete agitar o próximo fim de semana (30) no Complexo do Alemão

Em sua 15° edição o evento fala sobre arte, manifestações culturais e comunicação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

No dia 30 de novembro acontece pela 15° vez no Instituto Raízes o evento CIRCULANDO – DIÁLOGO E COMUNICAÇÃO NA FAVELA, com um dia cheio de interatividade nas ruas do Complexo do Alemão, com Graffiti, poesia, conversa, expositores, música e muito mais. A programação a partir de 11h.

• MANHÃ: a partir das 11h, a primeira atividade, será o momento para uma roda de conversa com pesquisadores(as) que desenvolvem seus trabalhos em Favelas. Será uma erunião entre o Coletivo de Pesquisadores do CEPEDOCA e o projeto “Pra que e Pra quem servem as pesquisas em favelas?”.

o Mutirão de Graffiti: terá inicio as 10h, mas a ideia é que se estenda até o final do evento.

• TARDE: depois do almoço, das 14h às 16h, vai ocorrer mais uma edição do “Vamos Desenrolar”, abordando como tema a Serra da Misericórida e trazendo dados ambientais no Alemão levantados na pesquisa INCID pelo projeto Juventudes em Movimento (Ibase e Raízes);

o Poesias e microfone aberto: depois das rodas de conversas e com um DJ no comando, teremos o momento onde cada um poderá buscar o microfone e recitar um poema, fazer um freestyle ou fazer uma manifestação oral;

o Barracas e Exposições: além da barraca (Biblioteca móvel) do Raízes em Movimento com distribuição de materiais impressos produzidos pela instituição, o espaço receberá expositores do projeto realizado no CAP – AD, com exposição e venda de materiais produzidos por pacientes;

o Música: já temos confirmada a participação do músico local, VETO MARTINS, com um repertório que varia entre o Funk e o Soul, e muita interação com o público.

o Para encerrar com chave do ouro, receberemos de braços abertos o Bloco Carnavalesco Unidos da Grota, com intérpretes convidados, bateria afinada e passistas com o samba no pé dando show.

O evento conta com o apoio da Justiça Global e a parceria da Fundação Heinrich Boll.
Local: Rua da Frente, s/n (Bar da Torre)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]