A pazcoa que realmente fez a diferença!

O evento que começou á ser divulgado no início do mês de abril, conseguiu arrecadar dinheiro o suficiente através do site e do Twitter para arrecadação de chocolates, também houve diversos colaboradores.

Um dos principais colaboradores foram a Globo Rio e a atriz, cantora e apresentadora Preta Gil doaram grandes quantidades de avos de páscoa e a atriz Cléo Pires doando ovos de páscoa e brinquedos para as crianças da comunidade.

A #PAZcoaNoAlemão iniciou-se partir das 9:00 horas da manhã e que obteve a presença de Marcelo Melo, que chegou por volta de 10:00 horas em uma van, a comunidade teve á presença do ator que foi recebido de braços abertos o ator Marcelo Melo que atualmente atua na novela “Malhação” como o engraçado “Maicom”.

Os voluntários que compareceram á #PAZcoaNoAlemão souberam tudo através do TWITTER, se dedicando ao mês de quaresma, que é época de se tentar dar o melhor para os outros doar para fazer uma coisa melhor para o próximo.

O principal objetivo do “Voz da Comunidade” era conseguir arrecadar chocolates suficientes para dar uma páscoa melhor para cada criança da comunidade, trazendo uma coisa melhor para cada um. Conversando com uma menina na comunidade oque nós surpreendeu foi oque falou com as seguintes palavras. Eu nunca ganhei um ovo de páscoa, eu quero ganhar, eu sempre via minhas colegas na rua comentando – Larissa Cardoso, 7 anos. Desta vez troucemos a alegria desta menina, mas não só dela como de todas as crianças que compareceram ao local.

Fotos:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]