Abertas as inscrições para Curso GRATUITO de Educação Digital no Morro do Alemão e dos Prazeres

BB0B3F0C-E713-44A2-87ED-8820F3F0A8C5

Vagas são para jovens entre 16 a 29 anos e ensino médio completo não é obrigatório

Estão abertas até o dia 10 de dezembro as inscrições para o Curso gratuito de Educação Digital do “Projeto Vai na Web”, que tem previsão de início para o dia 15 de janeiro de 2018. Podem se inscrever jovens entre 16 e 29 anos com ensino médio completo ou não. As aulas acontecerão em dois lugares: Morro do Alemão, na ONG EDUCAP e no Morro dos Prazeres, no Bairro de Santa Teresa, na ONG Grupo POA. Todo o material usado durante o curso será gratuito, além do certificado de conclusão. As inscrições são feitas pela internet e as vagas são limitadas.

O “Vai Na Web” é um programa gratuito de Educação Digital Avançada que acontece há 1 ano na ONG EDUCAP, no Complexo do Alemão e na ONG Grupo PROA no Morro dos Prazeres. Segundo a organização, O curso foi pensado com o objetivo de contribuir com a democratização do acesso a tecnologia.

Durante o curso os alunos irão aprender a criar páginas na web, programar sites usando as linguagens HTML5 e CSS3, além de técnicas de design e melhores práticas de desenvolvimento. É o primeiro passo para quem quer desenvolver telas para sites, aplicativos mobile, sistemas web e desktop.

As aulas serão ministradas por desenvolvedores de TI, que têm formação em análise de sistemas. A carga horária total de 140 horas, divido em 3 meses, onde as aulas irão acontecer 3 vezes por semana.

Os interessados poderão fazer as inscrições através do link https://goo.gl/forms/zRs3FIp4t8XkhpB02 até o dia 10 de dezembro. O início das aulas está previsto para 15 de janeiro.

Mais informações na Página do Facebook: facebook.com/vainaweb

Endereços:
Complexo do Alemão – ONG EDUCAP : Rua Canitar s/n – atrás do Campo do Sargento.
Morro dos Prazeres – ONG Grupo POA: Rua Gomes Lopes, 12, Santa Tereza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]