Acusado de ter matado a esposa no Alemão se entrega na delegacia da Barra da Tijuca

ASSASSINO

Anderson Silva se entregou no fim da noite da última segunda feira (06)

Foragido por quase 12 horas, após o crime que assassinou a jovem Simone Silva de 25 anos, Anderson Silva, 28 anos, se entregou no fim da noite desta última segunda feira (06) na Barra da Tijuca.

Segundo informações passadas por parentes da vitima, o rapaz teria se entregado acompanhado do seu padrasto na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ainda segundo as informações, Anderson, que era casado com Simone há oito anos, teria entregado a filha mais velha, Nicole, de idade não revelada, na casa dos avós maternos antes de se entregar à polícia.

ENTENDA O CASO

Anderson é o principal acusado de ter matado sua esposa, Simone Silva, 25 anos, na manhã da última segunda feira (06) na comunidade do Areal, interior do Complexo do Alemão. O corpo da jovem foi encontrado por familiares e vizinhos com sinais de asfixia, em cima da cama do casal no quarto de sua residencia. Após o crime, Anderson buscou a filha mais velha do casal na escola municipal Walter Disney, bairro de Ramos, e fugiu.

 

Corpo da Jovem Simone Silva, 25 anos, sendo carregado para o Upa do Alemão – Foto: Betinho Casas Novas

Foi preciso uma operação militar, com uso de veículos blindados da PM, para remover o corpo da vitima de dentro de casa no interior do Alemão. Um policial militar foi baleado na perna durante a operação.
O corpo da jovem foi carregado por familiares e vizinhos até a entrada da comunidade, seguindo então, para a unidade de pronto atendimento (upa) em uma viatura da Upp.  Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, no centro do Rio. Por quase 12 horas, Anderson permanecia foragido.

JURAS DE AMOR 

No dia seis de maio, Simone da Silva, então esposa de Anderson, completava 25 anos. Na internet, Anderson postou em suas redes sociais, juras de amor pra Simone.

No texto ele diz: ”Amor da minha vida, obrigado por estar lado a lado todos os dias comigo. Quem te conhece sabe como você é especial e única por ter me dado meus maiores presentes que são nossos filhos. Te amo!!” 

 

O corpo da jovem ainda não tem data para sepultamento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]