Alunos da escola FAETEC-Alemão em Itaoca irá realizar evento sobre Mães e suas Profissões

rkac8Wgb

Mães e suas Profissões é um evento organizado pelos Alunos da FAETEC junto com o Profº Felipe Nazário. O evento ocorrerá na unidade de ensino FAETEC-Alemão localizado em Itaoca, no dia 30 de maio de 2016.

Os Alunos exercem o curso de Organizadores de Eventos na unidade e como o mês de Maio contem datas comemorativas e importantes, eles decidiram efetuar um evento sobre o Dia do Trabalho (1 de maio), Dia das Mães (8 de maio) e o dia da Abolição da Escravatura (13 de maio). O intuito é mostrar para as pessoas a importância da mãe no trabalho nos dias de hoje e passado, situando uma mulher de muito valor que é a Mãe de Leite.  A Mãe de Leite foi uma mãe negra que amamentava e cuidava de crianças brancas dos seus patrões. Nos dias de hoje vemos que essa profissão ganhou-se um nome “Babá”.

cartazcompleto1

O evento será cheio de exposições sobre mães que deixou seu trabalho para cuidar dos seus filhos e as que trabalham para sustentá-lo, contendo brindes, palestras e recreação, uma delas é a Capoeira e um Profº de Passinho. O Evento é para qualquer idade, raça e cor. Começará as 18hrs no dia 30 de maio de 2016 na unidade FAETEC- Alemão localizado na Av. Itaoca 1174 – Bonsucesso – Rio de Janeiro CEP: 21060-020.

Leve sua mãe para homenagearmos ela e a você também. 🙂

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]