Alunos de rede municipal não tiveram aula esse ano ainda em pelo menos duas escolas no Alemão

Bom dia! nem tão bom assim para a mãe de um dos alunos da Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti, em Inhaúma.

“Meu filho ia para a creche desde os 3 meses e agora que entrou para a escola, não tem professor, isso é um absurdo! Ele não teve nenhuma aula ainda esse ano” — relata Viviane, revoltada com a situação.

Com investimentos de R$ 3,3 milhões, esta unidade de ensino está localizada no entorno do Complexo do Alemão e foi inaugurada em Agosto de 2011 com presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes e da Secretaria Municipal de Educação, Claudia Costin.

Outro caso:

Na semana passada nós publicamos nas redes sociais sobre a falta de professor também na Escola Municipal Professor Mourão Filho. Entramos em contato com a secretaria de educação do município e a mesma disse ‘As aulas estão ocorrendo. Faltam professores na Educação Infantil apenas” finaliza Costin.

E agora, quem poderá nos defender?

20140414-072447.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]