Hoje é dia de brincadeira de criança no Alemão

Na semana passada o grupo Descolando Ideias realizou a primeira semana do projeto “Brincadeira de Criança”, que tem como objetivo levar diversão à crianças do Complexo do Alemão, mas de uma maneira diferente: com brincadeiras antigas, de crianças, como roda-roda, pula corda, amarelinho, esconde-esconde, futebol, entre outras. Mas como todos nós sabemos que criança adora doces, o grupo resolveu fazer uma “intera” pra comprar pirultos e balas, e a criançada se divertiu e ficou muito feliz participando de uma tarde divertida.

Um dos voluntários do projeto, Helcimar Lopes resolveu criar o grupo da bateria mirim, no improviso eles pegaram latas de leite vazia, claro, potes e um pedaço de madeira. O som foi tão legal que até os moradores da comunidade resolveram ir tirar fotos e filmar os filhos participando da atividade, que é inovadora na comunidade.

Hoje é dia de brincadeira de criança no Alemão será realizado pela segunda vez, com atividades até. Será na Joaquim de Queiroz, na entrada da Grota a partir das 14h.

Acompanhe pelo twitter @DescolandoIdeia em tempo real.

Galeria de fotos no Facebook do Descolando Ideias: https://www.facebook.com/descolandoideias
Veja também este vídeo que a organização divulgou em seu blog:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]