Após ocupar casa de moradores, UPP fecha beco com muro no Complexo do Alemão

murodoncstruido

Muro impossibilita o ir e vir e é motivo de revolta e reclamações dos moradores

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora Nova Brasília, no Complexo do Alemão, estão construindo desde ontem, terça-feira, 17/05, um muro em um dos becos da Praça do Samba, na localidade da Alvorada.

Através de nota, a assessoria de imprensa da UPP afirmou que “está sendo planejada a construção de uma guarita blindada suspensa no local, que não prejudicará a circulação de moradores”.

Segundo os moradores, que não foram informados sobre a implantação de nenhuma base, o muro impossibilita o ir e vir da favela e precariza ainda mais a moradia.

Se a “base suspensa” for de fato construída, será a segunda do local. A anterior foi a blindada, motivo de confronto entre policiais e traficantes que causou a morte de quatro moradores no mês passado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]