Arraiá do Alemão 2015!

Arraia do Alemão 2014 - Foto: Renato Moura (26/07)
Arraia do Alemão 2014 - Foto: Renato Moura (26/07)

O Arraiá do Alemão se aproxima e as bandeirinhas já estão tomando conta da Estrada do Itararé, onde diversos artistas irão se apresentar nos dias 25 e 26 deste mês.

A festa de São João já é tradição entre os moradores do Complexo do Alemão. Mayse Freitas, de 57 anos, revela que o Arraiá é uma festa grandiosa para a comunidade. O evento, que recebe a cada ano um número maior de pessoas, está na sua 5a edição. Este ano, o espaço para a realização foi ampliado e cerca de 5 mil pessoas são esperadas para os dois dias de festa.

Colocar barracas no Arraiá é um bom negócio. “É um evento que beneficia a comunidade com entretenimento, shows de artistas, e traz visibilidade. Enquanto ver Arraiá, minha barraca estará lá!”, conta Valéria Fernandes, que por três anos consecutivos coloca barraca no evento e não pretende parar. A barraca da comerciante fica em um lugar privilegiado, próximo ao palco, ou seja, trabalha e se diverte vendo as apresentações dos artistas. Ela incentiva que mais pessoas invistam em barracas, por gerar um bom lucro e ser muito organizado.

Apesar dos constantes tiroteios que fazem parte da rotina diária do Alemão, os moradores não estão desanimados. “A região do Alemão carece muito de eventos grandiosos porque a violência é tão corriqueira que acaba desmotivando as pessoas para qualquer tipo de atração, mas o Arraiá do Alemão trouxe um meio de distração para os moradores”, conta Liliam, de 36 anos. A moradora de Ramos relata que a prefeitura deveria promover outros eventos em datas comemoravas. Ela frequenta a festa sempre que pode, e nunca ficou insatisfeita com as atrações. Liliam só pede mais segurança.

Se depender do fã clube do MC Duduzinho, uma das atrações do Arraiá, animação é o que não vai faltar. A ex-moradora do Alemão, Larissa Nunes, pretende sair de Vicente de Carvalho, bairro onde mora atualmente, para encontrar seu ídolo. A jovem de 18 anos conta um pouco sobre sua paixão pelo MC e como conseguiu o que todas as fãs querem: Uma foto, um abraço e um pequeno diálogo. “Duduzinho é um exemplo de pessoa. É inexplicável dizer de onde nasceu esse sentimento. São três anos de intensa paixão. Acompanho todos os passos dele, tudo o que ele faz e posta. Quero outra foto e poder conversar pelo menos mais um minuto com ele”, revela, esperançosa.

Para Larissa, tirar foto com o MC parece fácil, porque não foi apenas uma foto com ele, foram várias. Uma delas foi no Arraiá do Alemão, quando Duduzinho estava saindo do camarim. “Não acreditei quando o vi, eu fui lá e consegui mais uma foto para o meu álbum”, conta.

O evento contará com uma cobertura ao vivo e transmissão dos melhores shows, além das barracas de comidas típicas, brincadeiras e sorteios.

O Arraiá do Alemão é organizado por jovens produtores da ONG Voz das Comunidades. Movimentar a economia local e levar diversão e união aos moradores são objetivos do evento.

Além das tradicionais cangas de São João, acontecerá um casamento caipira no palco e várias outras atrações. A organização trará um me de artistas e bandas, num misto de vários ritmos.


Conheçam os artistas que estarão presentes no Arraiá do Alemão

lexaLexa

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Lexa é filha de uma produtora musical e desde os 3 anos tem o apelido. Além de canto, Lexa fez aulas de violão e piano quando ainda era criança e sua primeira apresentação foi aos 16 anos. O EP Posso Ser foi lançado em março de 2015 contendo 4 faixas, entre elas o atual single, a faixa Posso Ser, que atingiu o Top 30 na parada Hot 100 Airplay da Billboard Brasil. O clipe da canção levou 15 horas para ser gravado contou com direção de Raoni Carneiro, resultando em um contrato com a gravadora Som Livre. A cantora pretende lançar seu álbum de estréia ainda este ano e os fãs poderão ouvir a música “Para de marra” ao vivo, no palco do Arraiá.


thiago_mastraThiago Mastra

Intérprete da música “No Meu Coração Mando Eu”, Thiago Mastra é um dos talentos no seguimento do Sertanejo Universitário e chegou a ficar entre os mais tocados nas rádios do interior do Rio. O jovem vive um novo momento em sua carreira, com o lançamento de seu mais novo trabalho: o álbum Nosso Mundo. Com 13 faixas de composição própria, Thiago aposta em letras românticas com ritmo de balada.


duduzinhoMC Duduzinho

Além de cantor, Deduzindo é compositor de vários sucessos que fazem parte da sua carreira, mas durante a infância sonhava mesmo em ser jogador de futebol. Atualmente o MC faz mais de 15 shows por mês e acumula uma grande quantidade de fãs. No Facebook, são mais de 500 mil seguidores. Conhecido como o “moleque sem limites”, vem conquistando espaço no mundo do funk carioca. Duduzindo saiu de São Paulo e hoje mora no Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre da cidade maravilhosa. O gato tem contrato com a gravadora Warner Music Brasil e em março lançou o clipe de seu novo hit, “Paradinha”, que já possui mais de 30 milhões de visualizações. O MC promete lançar um novo álbum em breve!


mcsabrinaMC Sabrina

Nascida no Morro da providência, a MC Sabrina de de 28 anos interpreta a música “Sou Diva”, onde ela conta um pouco sobre o preconceito sofrido pelas mulheres. Sabrina já fez parceria com o cantor Bochecha. Hoje em dia é uma das estrelas do programa de TV ‘Lucky Ladies’ na FoxLife e será uma das atrações do Arraiá do Alemão.


 

grupoclareouGrupo Clareou

A primeira formação do grupo surgiu há treze anos, no Rio de Janeiro, com o intuito de tocar em barzinhos, festas de ruas e casas de shows. Em 2009, o grupo começou a abrir shows de vários artistas de sucesso como Grupo Revelação, Exaltasamba, Grupo Molejo, Rodriguinho, Belo, entre outros que tiveram destaque na mídia. Hoje em dia é um dos grupos de pagode de mais sucesso. O Clareou é composto por Magal (vocal), Buiú (pandeiro/voz), Fernando Mellete (tantan/voz), Flávio Homero (cavaco/voz), Juninho de Jesus (Banjo/voz).


Família Durban, Grupo Prefixo, Vinícius Shock, Trio Tangará, Grupo Viver a Vida, Família Durban, Grupo Prefixo, Riko Viana, Vinicius Shoock, os Dj’s Daniel Correia, Pancote, Alessandro e Novinho, além dos MC’s da comunidade, que também estarão presentes do Arraiá do Alemão!

Local: Estrada do Itararé, s/n (Triângulo) – Ramos (Próximo ao Sesc Ramos)
Horário: De 17h as 01h
Faixa indicava: Livre

Entrada Gratuita
Obs.: Utilize veículos públicos, escape de engarrafamentos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]