Árvore de natal com mais de 8 metros é erguida no Complexo do Alemão

Já é natal no Complexo do Alemão!
_MG_9861

Com a ideia incrível de manter vivo símbolos natalinos da favela e e espalhar o clima de festas que essa época do ano trás, os moradores da Grota, com a ajuda da associação de moradores do local que abraçou a iniciativa, ergueram juntos uma árvore de 8,5 metros.

A árvore é toda de led e está localizada na entrada da comunidade da Grota (Rua Joaquim de Queiroz), um dos principais acessos ao Complexo do Alemão, qualquer um pode visitar o monumento e está convidado a fazer uma foto com a família para registrar esse momento.

Por volta das 18h, assim que o sol se põe, a árvore se acende e brilha mostrando que apesar das coisas ruins que a comunidade enfrenta, ainda resiste a esperança de dias melhores e de paz no ano que está por vir.

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]