Associação de moradores vai revitalizar escola na Nova Brasília no Alemão

caictheophilo

Evento gratuito vai oferecer oficinas de grafite, hip hop e presença do pagodeiro Chininha

A associação de moradores da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, vai realizar no próximo dia 11 de novembro (sábado), a partir de 15h, uma ação social com batalha de mc’s, torneio de basquete, oficinas de grafite e hip hop. A presença de artistas como o pagodeiro Chininha e ativistas do movimento LGTB também está confirmada

O evento “Pede Paz” vai acontecer no CIEP – Caic Theophilo de Souza Pinto, mais conhecido como Brizolão da Nova Brasília, no Largo do Terço, número 0. Segundo os organizadores, o objetivo da ação é revitalizar a escola para que os alunos frequentem o local mais interesse. Além de servir como um dia de recreação para toda a comunidade.

Em parceria com o movimento social Unegros, a ideia também é disponibilizar para os jovens cursos de inglês, pré-vestibular, oficinas de teatro, entre outros. O Brizolão da Nova Brasília fica no Largo do Terço, número 0.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]