Associação dos moradores da Fazendinha inaugura área de lazer no Complexo do Alemão

O espaço fica ao lado do Campo do Seu Zé e o evento de inauguração aconteceu hoje, após alguns meses de obras
areadelazernafazendinha_vilma_ribeiro-2

Na tarde deste sábado, 8 de agosto, aconteceu a inauguração da praça de lazer da da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Espaço que vinha sendo revitalizado há meses, teve sua conclusão na última sexta-feira (07).

O espaço de lazer da Fazendinha, fica ao lado do Campo do Seu Zé. E tem um novo aquário da Fazendinha, que é uma “modernização” do antigo e tradicional laguinho que ficava no mesmo local. Além do aquário, também serão inaugurados o parquinho para as crianças, e também um espaço aberto comunitário de lazer, para os moradores da Fazendinha.

Aquario na Fazendinha | Foto: Vilma Ribeiro
Aquario na Fazendinha | Foto: Vilma Ribeiro

O presidente Paulinho da Fazendinha, reforçou “É da comunidade para a comunidade. É um dia memorável para a nós”. Com isso, o intuito do espaço e resgatar a tradição da localidade, e trazer um pouco de entretenimento as famílias da região.

Presidente da associação dos moradores da Fazendinha, paulinho. Foto: Vilma Ribeiro
Presidente da associação dos moradores da Fazendinha, Paulinho | Foto: Vilma Ribeiro

A grafiteira Viviane Ribeiro, participou da revitalização do local, e através da arte também trouxe vida as paredes. “Cada arte do muro visa uma celebração específica dos moradores. Dessa forma, representando que o espaço é de todos os moradores, e que temos que cuidar”.

Viviane ainda fala de como esse espaço é significativo para os moradores mais novos, deles poderem ter a mesma oportunidade que ela teve quando pequena, de construir memórias afetivas com o Complexo do Alemão.

Viviane| Foto: Vilma Ribeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]