Cedae promete ação de sanitização amanhã (06) no Alemão

Sanitizacao-Complexo-da-Mare-04_05-2

No dia 24 de Abril a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) contratou uma empresa especializada para realizar o serviço de sanitização nas comunidades, reforçando o combate à Covid-19. Amanhã às 8h será a vez do Complexo do Alemão receber a equipe para a limpeza de suas ruas, becos e vielas.

Segundo a Cedae, esta técnica e princípio ativo do produto utilizados pela prestadora do serviço são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

Desde o início das operações já foram atendidas as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade, Chácara do Céu, Mangueira, Tuiuti, Barreira do Vasco, Jacarezinho, Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha, Vila da Paz, Cidade de Deus, Praia da Rosa e Sapucaia (Ilha do Governador) e Rocinha.

O serviço é de grande importância tendo em vista o crescimento desenfreado dos casos de coronavírus em favelas do Rio, principalmente na Zona Norte.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]