Cerca de 100 pipas vão iluminar o céu durante a noite de sábado, no Teleférico do Alemão

PIPAS

Amanhã (11), às 17h, acontece a intervenção Pipas Pela Paz, no Teleférico do Alemão, próximo a Casa Brota, onde cerca de 100 Pipas cheias de led irão ocupar o céu do Complexo do Alemão. Essa iniciativa é do Projeto Pipas Lab de Claudia Bernett, que transmite para as crianças arte, tecnologia e princípios básicos de eletrônica por meio das Pipas.

“O Pipas Labs tem muito interesse no Brasil por conta do relacionamento com tecnologia e a quantidade de pessoas nas comunidades que seguem a cultura de soltar pipas. É um tipo de brincadeira que todo mundo participa e é algo mágico e muito lindo.” – disse Claudia, que completa justificando o motivo de ter escolhido o Alemão para a ação. “Já trabalho aqui em parceria com alguns amigos que eu vejo que lutam todos os dias para o melhor da comunidade. O CPX é um lugar perfeito para articular qualquer ação, pois tem muita gente criativa e de energia boa”.

O led e a bateria são bem leves e são acoplados na parte de cima da pipa, como se a pipa estivesse escrevendo como um lápis no céu. O objetivo da ação é deixar um simbolo de esperança e paz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]