Colégio Estadual Olga Benário Prestes, no Complexo do Alemão, é roubado e vandalizado

olga

Neste sábado (9), o Colégio Estadual Olga Benário Prestes, localizado no Complexo do Alemão, foi roubado e vandalizado. Além de ter a parte elétrica, laboratório e telhados destruídos, cerca de 64 aparelhos de ar condicionado foram levados pelos bandidos.

Segundo a Secretaria de Educação, já foram 28 escolas do estado arrombadas neste mês e não foi a primeira vez que o Colégio Estadual Olga Benário Prestes foi invadido. Essa ação tem sido comum pelos criminosos para venda do cobre dos equipamentos.

Pedro Fernandes, secretário de Educação, esteve no local e fez uma live informativa. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação disse:

Tão logo a Secretaria de Estado de Educação recebeu a informação de que o Colégio Estadual Olga Benario Prestes, em Bonsucesso, havia sido saqueado e vandalizado, o secretário Pedro Fernandes foi para o local. Aparelhos de ar condicionado foram furtados e algumas dependências sofreram vandalismo, como o laboratório, por exemplo.
A unidade escolar possui câmeras de vigilância interna e alarme, foi feito Boletim de Ocorrência na Delegacia Policial e o caso está sendo investigado.
A Seeduc está tomando as providências para reparar os danos o mais rápido possível.

Posted by Pedro Fernandes on Saturday, May 9, 2020

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]