Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Complexo do Alemão é bola da vez

Maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre
Maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre

Sai Avenida Brasil, entra o Complexo do Alemão. A partir de hoje, o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro é a nova estrela do horário nobre. O primeiro capítulo de “Salve Jorge” reviverá a retomada da comunidade por forças militares.

Com imagens ficcionais e reais, cedidas pelo jornalismo da TV Globo, a novela começa com Morena (Nanda Costa) e seu filho Júnior (Luiz Felipe Mello) tentando escapar de um tiroteio na fase pré-ocupação. Em seguida, Théo (Rodrigo Lombardi), o capitão da cavalaria, comanda a entrada dos agentes no morro. “É incrível vestir farda. Como não servi ao Exército, as cenas são difíceis. Tive de aprender a postura deles, a atirar”, conta Rodrigo Lombardi, intérprete do herói da trama de Gloria Perez.

Fiel/A gravação foi feita em vários dias e locações diferentes, com mais de 300 figurantes: em Quintino, na Vila Militar de Deodoro e quando o exército ainda estava lá no Alemão. E, a pedido da autora, foram incluídas imagens reais dos bandidos fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão.

“Descrevi as imagens da ocupação”, explica Gloria, que foi tocada pela pacificação: “Eu me emocionei com o resgate de uma parcela da população que vivia amedrontada, sob o domínio de leis paralelas, e quis dar visibilidade a ela. Por isso, situei a trama nesse universo”.
Para essa empreitada, ela tem como parceiro um diretor fascinado pelo que viu. “O Alemão tem uma das paisagens mais lindas do Rio”, diz Marcos Schechtman.

Via: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/36032/Complexo+do+Alemao+e+bola+da+vez+

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]