Complexo do Alemão sediará procissão e missa de Ramos com jovens cariocas

A juventude do Rio de Janeiro deverá se reunir para celebrar o Domingo de Ramos. O Setor Juventude da Arquidiocese está organizando uma procissão seguida de missa, que deverá ser realizada no sábado, dia 12 de abril. A partir das 14h, os jovens das paróquias, movimentos, novas comunidades, congregações e pastorais da juventude são convidados a se concentrarem na Praça de Inhaúma, zona norte do Rio, para a procissão dos Ramos que vai se dirigir até o Complexo do Alemão.

O objetivo é relembrar a Jornada Mundial da Juventude e concretizar o apelo do Papa Francisco de ir ao encontro das “periferias existenciais”. A celebração eucarística será presidida pelo o bispo nomeado da Diocese de Valença (RJ) e referencial para juventude do Regional Leste 1, Dom Nelson Francelino Ferreira.

Para este percurso, o Setor Juventude pede que os jovens levem seus ramos. Durante o itinerário, um trio elétrico animará a juventude e a música ficará por conta do Ministério de música da Comunidade Shalom. Está confirmada também a banda Linguagem dos Anjos e um show com a a cantora Olívia Ferreira.

Via: http://arqrio.org/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]