Cozinheiros de Comunidades são protagonistas no Circuito Gastronômico de Favelas

image

A gastronomia e os cozinheiros das comunidades são os protagonistas do Circuito Gastronômico de Favelas. O projeto tem como objetivo mostrar a potência da culinária das comunidades, respeitando suas culturas e verificando a demanda de aprimoramento.

O Complexo do Alemão recebe o evento no dia 18 de novembro e os cozinheiros apresentarão seus pratos para os visitantes na Rua Engenheiro Manoel Segurado – Morro do Adeus, a partir das 12h. No Andaraí, o projeto acontece dia 25, na Rua Geribá. Além da degustação, haverá shows com o Samba da Vera – roda de samba da comunidade mineira de Alto Vera Cruz, artistas convidados e talentos das próprias comunidades, oficinas, palestras e atividades lúdicas para as crianças.

A festa de encerramento acontece dia 01 de dezembro, no Terreirão do Samba, com a entrada a partir de R$ 2,50 (meia), reunindo todos os participantes do evento em uma grande confraternização. A opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]