Crianças do Complexo do Alemão vão ao teatro como convidadas da marca Zinzane

551a80e8-9aff-4bc8-a341-45c5d03f2e13
CRIANÇAS DO ALEMÃO TERÃO A OPORTUNIDADE DE ESTAR MAIS PRÓXIMAS DA CULTURA

Cerca de 80 crianças do projeto Favela Art são convidadas pela marca Zinzane para a estreia de “O Confuso e Misterioso Roubo das Vírgulas”,  no dia 15 de setembro, no Teatro GlaucioGill, em Copacabana. A peça, que estreou em 2013, foi eleito pela Revista Veja Rio como uma das cinco melhores espetáculos do seu ano de estreia (2013), e promete divertir e estimular o conhecimento.

“Vamos conhecer mais artes e museu do que nunca. Quero que vocês vejam tudo que a cultura do país de vocês pode trazer para que esta geração cresça dando valor às coisas mais importantes da vida! As crianças vão ganhar transporte exclusivo, camisetas, lanche e ingressos. É muito importante quando o convite vem assim porque mostra que a empresa tem realmente conhecimento de responsabilidade social.” conta Mariá,  fundadora do Favela Art.

O espetáculo O Confuso e Misterioso Roubo das Vírgulas fica em cartaz do dia 15 de setembro a 7 de outubro e é baseado no livro infantil de Iuri Kruschewsky e conta com a direção de Pedro Emanuel. O convite para a peça, que tem duração de 45 minutos, veio por intermédio dos atores Zeca Richa (Joãozinho) e Rubi Schumacher (Fabiana).

“A estória se passa entre três amiguinhos que enfrentam grandes aventuras para descobrir quem está roubando as vírgulas das contas de luz, receitas de bolo e cartas no sítio da vovó, causando enorme confusão.  Quando a gente fala da importância de conhecer a lingual portuguesa, de forma divertida, isso toca as crianças e estimula o estudo numa era digital onde tudo é escrito de forma abreviada e errada.“ explica Rubi.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]