CRJ Alemão recebe lançamento de ID Jovem

WhatsApp Image 2017-10-11 at 16.52.31

Programa permite que jovens de 15 a 29 anos tenha desconto em viagens interestaduais

O Centro de Referência da Juventude do Complexo do Alemão, vai receber na próxima sexta, 20 de outubro, às 17h, o lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), voltado para jovens de 15 a 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e que permite o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. Também oferece a oportunidade de descontos em viagens interestaduais, valendo para trens, ônibus e embarcações.

Para emitir o ID Jovem é preciso ter cadastro atualizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e acessar o site www.caixa.gov.br/idjovem ou o aplicativo da Caixa Econômica no smartphone.

Karen Melo, organizadora da ação, conta que o lançamento irá possibilitar uma integração maior dos moradores do Alemão com o CRJ, apresentando as inúmeras oportunidades de lazer e cursos profissionalizantes gratuitos disponíveis no espaço.

“Fui divulgar essa semana em algumas ONGs o ID Jovem e vi que o público de 15 a 29 anos não conhece o CRJ, que tem muita dificuldade. Eles não conhecem morando dentro do Alemão, não sabem da existência do CRJ. Então eu vou juntar o útil ao agradável. Vai ser o lançamento do programa mais todas as atividades do CRJ.” – afirmou.

O evento é gratuito e aberto ao público, contará com a presença de dois membros do Conselho Nacional da Juventude e com apresentações das turmas de Ballet, Hip-Hop, lutas e desfile do projeto Favela é Fashion. O Centro de Referência da Juventude é localizado na Estrada do Itararé, 690, atrás do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]