Curso de moda gratuito promete capacitar moradores do Alemão

eco_modas_alemao

O projeto EcoModas está com inscrições abertas para o curso de corte e costura no conjunto de favelas do Complexo do Alemão.

O projeto que tem como objetivo capacitar moradores da região para o mercado de trabalho, surgiu com a ideia de juntar o educador com a comunidade, promovendo a interação e contribuir com a questão sócio ambiental. Além de aprender corte, costura, modelagem e acessórios, o aluno irá trabalhar o lado do consumo consciente, criando peças com materiais sustentáveis.

As aulas estão previstas para começar no início de março, 3 vezes na semana, na segunda, quarta e sexta, e o aluno pode escolher entre o turno da  manhã: 09h às 12h e da tarde: 13h30 às 17h.

O curso tem duração de 5 meses e é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas até o final de fevereiro, na Estrada do Itararé, nº 320, em Ramos. É necessário ser maior de 16 anos (menores de idade devem fazer a inscrição acompanhados por um responsável).

São 50 vagas no total, divididas em dois turnos (manhã e tarde) e ainda existe chance de até 10 contratações para os alunos de destaque.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a EcoModas pelo número: 3909-4849.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]