Curso gratuito de qualificação socioprofissional no Colégio Estadual Olga Benário

DSC_0118

A ONG Instituto Empreender, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Cyrella e Chevron Brasil, abriu vagas para o curso gratuito de qualificação socioprofissional Enter Jovem, para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Olga Benário, no bairro de Bonsucesso. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://institutoempreender.org/inscricao-enter-jovem-2016/ e vão até o dia 30/05.

Composto por 200 horas, o Enter Jovem prepara os jovens para a vida adulta e apoia sua inserção social e produtiva no mercado de trabalho. Para se inscrever é preciso ter entre 16 e 29 anos e estar cursando o ensino médio.

O Enter Jovem busca a ampliação do repertório social e cultural dos jovens, qualificando-os para a vida profissional, como funcionários de empresas e corporações ou empreendedores da área cultural e criativa. Além disso, o projeto estimula a continuidade nos estudos, assim como a entrada nas universidades e cursos técnicos.
2fdsfd

Rafael Pinheiro, de 17 anos, foi aluno do Enter Jovem e comenta que entrar para o curso foi a melhor escolha para alcançar boas oportunidades profissionais. “O Enter Jovem para mim é uma motivação, pois por meio do programa tenho a oportunidade de crescer e alcançar meus objetivos e metas tanto pessoais, como profissionais”, disse.

Com aulas dinâmicas, lúdicas e teóricas, o Instituto Empreender executa metodologias e tecnologias socioeducativas que criam condições de inserção e permanência do jovem no mercado de trabalho e realização na vida adulta.

O Enter Jovem:

O Programa, reconhecido pelo Ministério da Educação como Tecnologia Educacional, atua há cinco anos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais de 3 mil jovens da cidade foram beneficiados com o Enter Jovem, que empregou mais de 60% dos estudantes de escolas públicas no mercado de trabalho.

O Instituto Empreender

A instituição atua há 15 anos realizando a formação e qualificação socioprofissional e inserção produtiva de jovens no mercado de trabalho, nos estados do Rio de Janeiro e Recife, comprometendo-se com questões ligadas à cultura, sustentabilidade e inclusão. Para saber mais, acesse: www.institutoempreender.org

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]